Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Novo bastonário da Ordem dos Biólogos é da Madeira

António Domingos Abreu é o novo Bastonário da Ordem dos Biólogos. O biólogo madeirense toma posse hoje, pelas 17h30, na Sala Polivalente do Fórum Tecnológico do Lispolis, em Telheira, Lisboa.


No dia em que toma posse, Domingos Abreu, aponta para o facto de a Ordem dos Biólogos não compreender "como é que um país como Portugal prescinde do envolvimento e das capacidades das suas organizações públicas profissionais na definição dos modelos de gestão pública dos interesses nacionais nas áreas em que estas, enquanto entidades públicas, por definição, devem estar

envolvidas", dando como exemplo a definição da política nacional em sede da conservação da natureza e biodiversidade.

"No ordenamento do território e na conservação da natureza, grassa um clima de conflito permanente que afasta não só os promotores e os investimentos como também atemoriza os próprios eleitos, algumas vezes reféns de caprichos de análise subjectiva e variável conforme a pluma técnica que a realiza. Isto não é sadio nem contribui para uma boa governança nem para o desenvolvimento do país", afirma.

1 comentário:

Anónimo disse...

um biologogo que defende um crime monstruoso contra a floresta laurissilva da Madeira não devia ser digno de exercer profissão quanto mais ser bastonario.

a. Lourenço - Lisboa