Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Bolsa de Assistente de Investigação

Universidade de Évora - Departamento de Biologia

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
Bolsa de Assistente de Investigação
Referência: CV25/2006

Resumo do anúncio:
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Assistente de Investigação no âmbito do projecto CV25/2006, designado por AVISKOLA – A Avifauna do Alentejo, um Voo pela conservação dos Ecossistemasfinanciado pelo Programa POCI 2010 através da Agência Ciência Viva

Texto do anúncio
Anúncio para atribuição de
Bolsa de Assistente de Investigação
no âmbito do projecto AVISKOLA - A Avifauna do Alentejo, um Voo pela conservação dos Ecossistemas

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Assistente de Investigação no âmbito do projecto CV25/2006, designado por AVISKOLA – A Avifauna do Alentejo, um Voo pela conservação dos Ecossistemasfinanciado pelo Programa POCI 2010 através da Agência Ciência Viva, nas seguintes condições:

Duração e Regime de Actividade: Duração de 9 meses, com início previsto para 11 de Junho de 2007, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos) e Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Évora, Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica e de acordo com a legislação e as normas em vigor.
A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Évora, Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica e de acordo com a legislação e as normas em vigor.

Objecto de Actividade
Recolha de dados biológicos, tratamento e análise de dados, apoio à coordenação e produção de conteúdos e acções de difusão da cultura científica.

.Orientação Científica: João E. Rabaça (Prof. Auxiliar)

.Formação Académica: Licenciatura em Biologia

.Remuneração: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT (www.fct.mctes.pt).

.Documentos de Candidatura: As candidaturas deverão ser enviadas por via postal ou e-mail, devidamente identificadas, acompanhadas de curriculum vitae do candidato, fotocópia do certificado de habilitações e duas cartas de recomendação, ao cuidado de:
Prof. João E. Rabaça
Departamento de Biologia
Universidade de Évora
Apartado 94, 7002 – 554 Évora

.Selecção e Prazos: a selecção do bolseiro basear-se-á nos seguintes critérios:
Formação académica e experiência específica na área do projecto e em trabalho de campo com aves de rapina nocturnas (Coruja-das-torres e Coruja-do mato) e censo de Passeriformes florestais,
Conhecimentos de Sistemas de Informação Geográfica e experiência em produção de conteúdos para Internet;
Avaliação curricular;
Experiência na produção de conteúdos e em acções de divulgação e difusão da cultura científica no domínio da Ornitologia;
Entrevista, se julgada necessária para avaliação dos candidatos.
Serão apenas admitidas candidaturas recebidas entre 17 e 31 de Maio 2007. A selecção e a comunicação dos resultados aos candidatos serão feitas até 1 de Junho de 2007.
Nota:Segundo o artigo 19. º do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Évora, “cada bolseiro só pode receber uma única vez o mesmo tipo de bolsa”.

Número de vagas: 1
Tipo de contracto: Informação não disponível
País: Portugal
Localidade: Évora

Instituição de acolhimento: Universidade de Évora - Departamento de Biologia

Data limite de candidatura: 31 Maio 2007
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização

Instituição de contacto: Universidade de Évora - Departamento de Biologia
Endereço:
Departamento de Biologia-Universidade de Évora
Évora - 7002-554 ÉVORA
Portugal

Email: mcbal@uevora.pt

Website: http://www.dbio.uevora.pt

3. Habilitações académicas
Grau: Licenciatura em Biologia
Domínio científico: Biological sciences
4. Línguas exigidas
5. Experiência exigida em investigação

Sem comentários: