Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

domingo, 13 de maio de 2007

Despoluição do troço final do Rio Douro - vicissitudes de um mega projecto ambiental


O troço final do Rio Douro está a ser objecto de um mega projecto de despoluição. Porém, surpreendentemente, verifica-se que se está a agravar o problema da contaminação das águas com sais minerais, contribuindo para a eutrofização da zona estuarina.

Manuel Nunes (texto) e Jorge Nunes (fotografia)

A água é a coisa mais necessária à manutenção da vida, mas é fácil adulterá-la (...) por essa razão necessita de uma lei que venha em seu socorro. Eis a lei que proponho: quem quer que seja que tenha adulterado a água (...), ao deitar nela certas drogas, (...) para além da reparação do prejuízo, terá de limpar a fonte

in “As Leis”, Livro VII, Platão (428-348 a.C.

MAIS INFORMAÇÔES EM:
http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.asp?iArtigo=13821&iCanal=
29&iSubCanal=39&iLingua=1

1 comentário:

Anónimo disse...

I really like when people are expressing their opinion and thought. So I like the way you are writing