Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Bolsa de Pós-Doutoramento

Centro de Estudos Florestais

O Centro de Estudos Florestais abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito da área cientifica “Inventariação e Modelação dos Recursos Florestais” (GIMREF), da responsabilidade da Profª. Margarida Tomé, projecto com o título “Modelação da produtividade primária líquida e do balanço de carbono de ecossistemas florestais portugueses a diferentes escalas”.

Duração da bolsa: 1 ano (renovável por períodos de 1 ano, no máximo de 34 meses).

Horário de trabalho: 7 horas/ dia.

Remuneração mensal: de acordo com o regulamento de bolsas da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Período do concurso: de 15 de Maio a 22 de Junho de 2007

Perfil dos candidatos: podem candidatar-se a este concurso licenciados nas áreas de Eng.ª Florestal ou Agronómica, Eng.ª do Ambiente ou Biologia. Com o seguinte perfil: média superior a 14 valores (ou equivalente) com experiência em investigação na área de modelação do crescimento de árvores e povoamentos, modelos de base fisiológica e experiência e/ ou apetência para programação. Será dada preferência a candidatos com publicações em temas relacionados com o projecto.

Documentos a apresentar: os candidatos deverão enviar carta com referência a este anúncio para o endereço a seguir indicado, acompanhada de curriculum vitae e documento comprovativo das habilitações académicas, com indicação da classificação final, juntando outros documentos que considerem relevantes para a apreciação final.

Endereço:
A/c Prof.ª Margarida Tomé
Instituto superior de Agronomia
Departamento de Engenharia Florestal
Tapada da Ajuda
1349-017 Lisboa


Este concurso rege-se pelas disposições do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica e de Apoio à Gestão do Instituto Superior de Agronomia, aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) de acordo com o estabelecido no Dec. Lei nº 123/99 de 20 de Abril.

Sem comentários: