Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO (M/F)

IBMC - Instituto de Biologia Molecular e Celular

Referência: PTDC/CVT/69086/2006

Título do Projecto: “Creating tools for studying sea bass (Dicentrarchus labrax) immunity”


Código interno: PR 272601


Está aberto concurso para recrutamento de dois bolseiros de Investigação para colaborar na área de Imunologia comparada (peixes), no projecto acima referido, co-financiado pela Fundação para Ciência e a Tecnologia e pelo FEDER através do programa PTDC.
As bolsas, em regime de exclusividade, terão a duração de 12 meses, eventualmente renováveis, com início previsto a 1 de Outubro de 2007 .
O valor mensal da bolsa será de € 745,00 pago por transferência bancária (preferencialmente).

Local de trabalho: IBMC - Instituto de Biologia Molecular e Celular (Grupo de Imunologia e Vacinologia de Peixes), Porto, Portugal

Programa de trabalho: ver anexo.

Perfil pretendido:
Os candidatos devem pelo menos ter o grau de licenciatura nas áreas de Bioquímica, Biologia, Microbiologia ou área afim, dando-se preferência a quem tiver experiência em técnicas relacionadas com Biologia Molecular, Produção de Anticorpos Monoclonais e Culturas Celulares.

O prazo para recepção de candidaturas decorre de 8 de Agosto a 15 de Stembro de 2007.
As propostas deverão incluir uma carta de motivação, CV, e duas cartas de recomendação e ser enviadas para:

Nuno M S dos Santos
FIV - Fish Immunology and Vaccinology
IBMC - Instituto de Biologia Molecular e Celular
R. Campo Alegre 823
4150 Porto
PORTUGAL
tel: 351-22-6074900; fax: 351-22-6099157

A contratação será regida pelo estipulado na legislação em vigor relativamente ao Estatuto de Bolseiro de Investigação Cientifica, nomeadamente a Lei 40/2004, de 18 Agosto, e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do IBMC (www.ibmc.up.pt/fellowships.php).

Sem comentários: