Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Voluntariado para Projecto da SPEA

SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves


O Projecto Linhas Eléctricas e Aves II da SPEA, retomou a proposta de saídas de campo organizadas com voluntários. Estas saídas têm lugar durante os dias de semana e têm despesas de deslocação e estadia pagas. O trabalho de campo consiste na prospecção, a pé, de troços pré-definidos de linhas eléctricas, procurando localizar e contabilizar cadáveres de aves. As saídas vão decorrer até Dezembro de 2007. As datas e locais ainda disponíveis em Agosto, Setembro e
Outubro são:

- IBAs de Caldeirão e Monchique e P.N. do SW Alentejano e Costa Vicentina. Entre 27 e 31 de Agosto com estadia em São Bartolomeu de Messines e em Almodôvar.

-IBAs de Monforte, Cabeção e Alter do Chão e Parque Natural do Vale do Guadiana. Entre 10 e 14 de Setembro com estadias em Monforte e Mertola.

- P.N. SW Alentejano e Costa Vicentina e IBA de Luzianes. Entre 8-12 Outubro com estadia em Odemira.

- IBAs de Castro Marim e Serra do Caldeirão. Entre 15 e 19 de Outubro com estadia em Loulé.

- IBAs de Caldeirão e Monchique. Entre 22 Outubro e 26 Outubro com estadia em São Bartolomeu de Messines e em Almodôvar.

Pedimos aos interessados que se informem das condições de participação junto do coordenador do projecto (João Neves - joao.neves@spea.pt) ou da responsável de campo (Susana Pereira - voluntarios.campo@spea.pt).

Sem comentários: