A Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos organiza, nos dias 2 a 4 de Abril, o 9º congresso da Água, com o tema "Água: desafios de hoje, exigências de amanhã", no Centro de Congressos do Estoril.
"Nunca, como no início deste século XXI, a humanidade teve tanta consciência da escassez de água, da degradação da qualidade do ambiente e dos riscos que estão associados às, já inquestionáveis, alterações climáticas. É hoje aceite que existe uma crise mundial da água", segundo os organizadores.
O congresso inclui quatro mesas redondas: Requalificação Fluvial em Ambiente Urbano (Maria da Graça Saraiva como moderadora), Evolução das Cidades e Serviços da Água (Luisa Schmidt), Gestão da Água em Portugal no Novo Quadro Institucional (António Brito) e Água e Alterações Climáticas (Luís Veiga da Cunha)
Durante o congresso haverá uma exposição de equipamentos, produtos e serviços relacionados com a água. A Câmara Municipal de Cascais dará a conhecer o Sistema Centralizado de Gestão de Rega da Quinta da Alagoa, em Carcavelos. Este sistema permite que a correcção das dotações de rega seja feita diariamente e sem intervenção humana. O sistema "só irá regar quando a tecnologia detectar o momento em que exista essa necessidade, permitindo uma poupança substancial da água utilizada para rega", segundo a autarquia que não põe de parte usar o sistema em outras zonas do concelho.
Está prevista uma visita técnica à ETAR (estação de tratamento de águas residuais) da Guia.
Contactos:
Telef: 21.844.34.28
Fax: 21.844.30.17
Email: aprh@aprh.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário