Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

sábado, 29 de março de 2008

Congresso "Água: desafios de hoje, exigências de amanhã"

A Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos organiza, nos dias 2 a 4 de Abril, o 9º congresso da Água, com o tema "Água: desafios de hoje, exigências de amanhã", no Centro de Congressos do Estoril.

"Nunca, como no início deste século XXI, a humanidade teve tanta consciência da escassez de água, da degradação da qualidade do ambiente e dos riscos que estão associados às, já inquestionáveis, alterações climáticas. É hoje aceite que existe uma crise mundial da água", segundo os organizadores.

O congresso inclui quatro mesas redondas: Requalificação Fluvial em Ambiente Urbano (Maria da Graça Saraiva como moderadora), Evolução das Cidades e Serviços da Água (Luisa Schmidt), Gestão da Água em Portugal no Novo Quadro Institucional (António Brito) e Água e Alterações Climáticas (Luís Veiga da Cunha)

Durante o congresso haverá uma exposição de equipamentos, produtos e serviços relacionados com a água. A Câmara Municipal de Cascais dará a conhecer o Sistema Centralizado de Gestão de Rega da Quinta da Alagoa, em Carcavelos. Este sistema permite que a correcção das dotações de rega seja feita diariamente e sem intervenção humana. O sistema "só irá regar quando a tecnologia detectar o momento em que exista essa necessidade, permitindo uma poupança substancial da água utilizada para rega", segundo a autarquia que não põe de parte usar o sistema em outras zonas do concelho.

Está prevista uma visita técnica à ETAR (estação de tratamento de águas residuais) da Guia.

Contactos:

Telef: 21.844.34.28

Fax: 21.844.30.17

Email: aprh@aprh.pt

Sem comentários: