Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quarta-feira, 4 de março de 2009

EXPO FCT 2009

A Ciência e Tecnologia ao Vivo em mais uma edição da EXPO FCT, promovida pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O evento decorrerá no próximo dia 17 de Abril de 2009, no Campus de Caparica.


Uma vez mais a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL) no Campus de Caparica irá organizar o evento EXPO FCT, uma mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa terá lugar no dia 17 de Abril de 2009, e envolverá todos os sectores da Faculdade, nas várias vertentes científicas, tecnológicas e pedagógicas. Nesta exposição dar-se-ão a conhecer novos exemplos de inovação tecnológica e de investigação científica desenvolvidos na Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL e nos Centros de Investigação Científica aí alojados.

Na sua já terceira edição e à semelhança da EXPO FCT que em 2008 contou com a presença de mais de 5000 visitantes, o Campus terá as suas portas abertas ao longo do dia 17 de Abril de 2009, onde serão apresentadas várias experiências e demonstrações científicas, tecnológicas e de índole pedagógico; serão feitas visitas guiadas aos Departamentos e a Laboratórios de ensino; prevê-se uma exposição por parte de empresas com algumas das últimas novidades tecnológicas tais como a tecnologia dos veículos híbridos e a microgeração eólica e fotovoltaica; será apresentada a vida académica na sua vertente mais lúdica com a actuação das Tunas e de grupos de Dança e de Teatro, permitindo assim uma melhor visão da vida académica que se desenvolve numa Faculdade e de como uma instituição de Ensino Superior se encontra integrada na sociedade.

Trata-se de uma iniciativa que tem como principal objectivo aproximar a realidade Universitária, na sua vertente de Ensino, Investigação, Inovação e Tecnologia, com a população, em particular com os alunos do 9.o ao 12.o anos do Ensino Secundário, tendo uma especial atenção com os familiares destes alunos e com os residentes vizinhos ao Campus.

Mais informação pode ser obtida no site do evento www.fct.unl.pt/expofct.

Contacto: Carla Mota - Tel. 21 294 8587

e-mail: jcs@dq.fct.unl.pt ou sec-ciidi@fct.unl.pt

Sem comentários: