Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Portugueses rumam à Antárctica

Paisagens e investigações esperam investigadores
É apresentada amanhã, em Lisboa, a maior campanha científica portuguesa de sempre na Antárctida. Com financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (do Ministério da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior), a campanha começa em Janeiro e tem a participação de várias universidades portuguesas.
A apresentação decorrerá durante a cerimónia pública do Programa Polar Português (ProPolar) a realizar na Culturgest – Fundação Caixa, que apoiará o projecto através do programa Caixa Carbono Zero. A Caixa e a ProPolar serão as responsáveis pela “Nova Geração de Cientistas Polares” que apoiará seis jovens investigadores a ser integrados em grupos nacionais que fazem investigação na Antárctida.


O Programa Polar, lançado em Dezembro de 2007, consiste num conjunto de medidas, financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (MCTES), que visam apoiar de forma estruturada o desenvolvimento da ciência polar nacional. Para além de financiamento público, o ProPolar tem contado com importantes fontes de financiamento, nomeadamente com o apoio da Caixa através de programas de bolsas de investigação, do Programa Gulbenkian Ambiente, dos CTT e Agência Ciência Viva.

Sem comentários: