Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Air Berlin encomenda aviões “amigos” do Ambiente

Por ocasião do roll-out do novo Boeing 787, Joachim Hunold, chefe-executivo da Air Berlin, e o director financeiro Ulf Hüttmeyer assinaram em Seattle, um contrato para o fornecimento de no total 50 aviões Boeing de longa distância. É o maior contracto que a Boeing recebeu até agora para o seu novo projecto "Dreamliner", cuja emissão de CO2 para a atmosfera é, consideravelmente, mais baixa. A entrega deverá ocorrer entre 2013 e 2017.

O "Dreamliner", desenvolvido desde 2004, utiliza uma nova aerodinâmica, materiais de composição leves e motores altamente económicos. Ao contrário de aeronaves tradicionais, há uma economia de 20 por cento de combustível por assento - desta forma as emissões de CO2 são diminuídas consideravelmente. Na versão 787-8 encomendada pela Air Berlin, com 272 assentos (sendo que destes 30 na classe executiva), o consumo por passageiro e 100 quilómetros agora é de apenas 2,5 litros. O avião tem alcance máximo de 15.200 quilómetros. Na Air Berlin deve ser utilizado especialmente em rotas de longa distância.
Joachim Hunold, da Air Berlin referiu: “Através da nossa decisão pelo Dreamliner contribuímos de modo significativo à protecção do meio-ambiente, muito além de todo tipo de discussão ou qualquer obrigação legal. A indústria da aviação desta forma torna a provar, que decisões correctas no âmbito económico também são boas ecologicamente".

Fonte: airberlin.com

Sem comentários: