Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

domingo, 16 de setembro de 2007

Nestlé poupou 55 milhões de litros de água em 2006

A Nestlé conseguiu poupar, no ano de 2006, 47 mil milhões de litros de água, e a Nestlé Waters 8 mil milhões de litros. Segundo o relatório da companhia sobre gestão de água, os números dizem respeito aos recursos hídricos que a Nestlé não utilizou devido à maior eficiência do consumo nos seus processos de produção.

Desde 2002, a companhia (excluindo a Nestlé Waters) reduziu a água utilizada por quilograma de produto em 27 por cento. A Nestlé Waters conseguiu uma redução de 30 por cento, ou seja, diminuiu a quantidade de água adicional necessária para produzir um litro de água engarrafada de 1,22 para 0,86 litros.

A Nestlé gasta anualmente 18,4 milhões de euros na construção e ampliação de estações de tratamento de águas residuais nas suas fábricas, e está neste momento a investir na certificação de acordo com a norma ISO 14001 de todas as fábricas até 2010.

Sem comentários: