Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Edifícios ecologicamente correctos são moda em São Paulo

Há imóveis que já nascem “verdes” em São Paulo, no Brasil. Condomínios ecológicos são uma nova tendência no mercado imobiliário desta metrópole. Soluções para o uso de água, energia eléctrica e reciclagem de lixo já surgem nos lançamentos. Mas agora, as construtoras e promotoras querem tornar seus empreendimentos “verdes” desde início da obra até a entrega e ocupação. E começam a procurar a certificação de sustentabilidade.

Pelo menos dois lançamentos ostentam o selo Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), naquela cidade. O certificado norte-americano, criado pela ONG Green Building Council (GBC), centrou-se na certificação de empreendimentos comerciais e começa, agora, a entrar no ramo residencial brasileiro.

Fonte: O Estado de S. Paulo (Brasil)

Sem comentários: