Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Bolsas de Investigação (m/f) (II) CIBIO

CENTRO DE INVESTIGAÇÃO EM BIODIVERSIDADE E RECURSOS GENÉTICOS
ICETA – UNIVERSIDADE DO PORTO

BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO

O CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos do Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias e Agro-Alimentares (ICETA-UP) - aceita candidaturas de licenciados para 6 Bolsas de Investigação, no âmbito de um projecto que tem por objectivo elaborar um programa para o desenvolvimento de uma rede de parques metropolitanos.

A contratação será regida pelo estipulado na legislação em vigor relativamente ao
Estatuto de Bolseiro de Investigação (Lei nº 40/2004 de 18 de Agosto). O valor mensal da bolsa será de 745 €, e será pago por transferência bancária. As Bolsas terão início previsto para 1 de Novembro de 2007, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT
(http:/www.fct.mctes.pt/formação) e regulamento de bolsas do ICETA/UP.

Os bolseiros terão como principais funções:
A - 4 bolsas para levantamentos de terreno e documental na área metropolitana do
Porto destinadas a licenciados em arquitectura paisagista, engenharia agronómica,
engenharia florestal e biologia.
B - 1 bolsa para levantamento de jardins históricos destinada a licenciados em
arquitectura paisagista.
C - 1 bolsa para apoio à elaboração de cadernos de encargos destinada a licenciados em arquitectura paisagista.

Local e duração da bolsa: A coordenação do projecto é da responsabilidade da
Professora Teresa Andresen e terá lugar no Porto, sendo que os candidatos terão de realizar diversas deslocações na área de trabalho sendo estas despesas custeadas pelo Projecto. As bolsas indicadas em A terão a duração de nove meses e as bolsas indicadas em B e C terão a duração de 15 meses, podendo ser eventualmente prorrogável.

Documentos de candidatura: As candidaturas deverão ser enviadas para a morada
abaixo mencionada e incluir os seguintes elementos:

1. Carta de candidatura
2. C.V. detalhado acompanhado de portfolio (impresso em tamanho A4 e em formato digital - até 4MB, formato pdf), onde devem vir reunidos os principais trabalhos realizados e publicações devendo explicitar o principal desempenho do candidato quando se tratem de trabalhos em equipa. Isto aplica-se a trabalhos escolares.
3. Certificado de habilitações.
Prazo e critérios de avaliação: A avaliação resultará de uma apreciação global baseada na média de licenciatura e no portfolio. Será relevante a demonstração de experiência de trabalho nas áreas de interface da ecologia aplicada e do planeamento, projecto e gestão de parques públicos. Os candidatos poderão ser chamados para uma entrevista.

O período de candidatura decorrerá entre 1 e 15 de Outubro prevendo-se que a bolsa entre em funcionamento a partir de 1 de Novembro. O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à pretendida.

Las candidaturas deverão ser dirigidas a/c:
Dr.ª Anabela Barroso
ICETA - Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias e Agro-Alimentares
Departamento de Botânica
Rua do Campo Alegre, 1191 - 4150-181 Porto
Tel.: 351 226 002 153
Fax.: 351 226 092 227
e-mail: anabarroso@fc.up.pt

Sem comentários: