Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

BOLSA DE INVESTIGAÇÂO

INSTITUTO SUPERIOR DE AGRONOMIA
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA FLORESTAL

BOLSA DE INVESTIGAÇÂO

Concurso para Atribuição de uma Bolsa de Investigação

O Departamento de Engenharia Florestal abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Doutoramento, no âmbito do projecto “Integração da gestão florestal e da gestão do fogo. Modelos e sistemas de decisão”, financiado pela FCT.

Duração da bolsa:
6 meses (renovável)

Período do concurso:
o concurso encontra-se aberto de 1 a 16 de Fevereiro de 2008.

Perfil dos candidatos:
podem candidatar-se a este concurso detentores do grau de Licenciado ou Mestre em Ciências Agrárias ou Florestais, em Matemática, Estatística ou Investigação Operacional que evidenciem boa formação quantitativa bem como conhecimentos de informática e de inglês (falado e escrito). O trabalho a desenvolver envolverá
a) investigação de modelos de risco de incêndio e de modelos de gestão florestal, b) programação de sistemas de informação e de decisão e c) preparação de publicações técnicas e cientificas.

Remuneração:
De acordo com a tabela de valores das bolsas de Investigação atribuídas pela FCT.

Documentos a apresentar:
os candidatos deverão enviar carta com referência a este anúncio para o endereço a seguir indicado, acompanhada de curriculum vitae.

Endereço:
Departamento de Engenharia Florestal
A/c Prof. José Guilherme Borges
Instituto Superior de Agronomia
Tapada da Ajuda
1349-017 Lisboa
joseborges@isa.utl.pt



Este concurso rege-se pelas disposições do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica e de Apoio à Gestão do Instituto Superior de Agronomia, aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) de acordo com o estabelecido no Dec. Lei n.º 40/2004 de 18 de Agosto

Sem comentários: