Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Sociedade Ponto Verde e Microsoft juntos pela inovação ambiental

Degelo, deflorestação, extinção acelerada de diversas espécies, alterações climáticas. Num mundo que necessita de soluções, a Sociedade Ponto Verde uniu-se à multinacional Microsoft na iniciativa Imagine Cup, uma competição de abrangência internacional.

Sociedade Ponto Verde

Na sua quinta edição, a Imagine Cup 2008 elegeu o Ambiente como tema para a promoção e desenvolvimento de projectos inovadores e criativos junto das camadas mais jovens.

Sob o tema que serve de mote ao Imagine Cup deste ano - «Imagina um mundo onde a tecnologia possibilita o desenvolvimento de um Ambiente sustentável» - , a SPV junta-se a esta iniciativa em que os jovens estudantes de todo o mundo são desafiados a utilizarem a tecnologia para melhorar o ambiente.

«Consideramos este projecto uma excelente forma de sensibilizar os jovens para a temática ambiental com a qual eles, mais do que nenhuma geração até aqui, terão que aprender a lidar», afirma Luís Veiga Martins, Director-Geral da SPV. «Está nas mãos destes jovens estudantes de áreas tecnológicas criar mecanismos que permitem a promoção de um planeta sustentável. A SPV vê neste projecto mais uma oportunidade de estimular cada vez mais as empresas e a indústria para a necessidade de se adaptarem rapidamente aos desafios ambientais», acrescenta.

No âmbito da iniciativa podem ser desenvolvidas ideias criativas desde relativas a projectos para ajudar a lidar com as alterações climáticas a projectos relacionados com energias alternativas. Os projectos deverão enquadrar-se, porém, em nove categorias: Design de Software, Desenvolvimento Integrado, Desenvolvimento de Jogos, Projecto Hoshimi – Batalhada Programação; Desafio de TI, Algoritmos, Fotografia, Curtas Metragem e Design de Interface.

A parceria estabelecida entre a SPV e a Microsoft permite fazer chegar aos estudantes informação relativa à separação de embalagens e sua reciclagem com o objectivo, não só de passar a informação, como também promover o interesse pelo desenvolvimento de projectos nesta área.

Os vencedores do concurso marcarão presença em Paris, a cidade que em 2008 será a anfitriã daquela que é considerada a maior competição criativa para estudantes de todo o mundo. A “cidade luz” sucede assim a Seul (Coreia do Sul), onde no ano passado mais de 100 equipas, num total de mais de 800 participantes, desafiaram a sua imaginação em prol do tema Educação.
A SPV estará também presente, juntamente com a Microsoft, na Techdays 2008 com um espaço onde estará disponível informação sobre o processo de separação e reciclagem de embalagens para distribuição junto dos diferentes públicos.
A Techdays, reconhecida como um dos maiores eventos tecnológicos a nível nacional, estará de volta ao Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), para mais uma edição de conhecimento, inovação e entretenimento, dedicada a profissionais de tecnologias de informação, programadores e académicos desta área. Durante os três dias da conferência, prevista para os dias 12, 13 e 14 de Março, entre as 8h30 e as 18h30, haverá espaço para diversas iniciativas de demonstração e partilha de novas formas de utilizar, rentabilizar, gerir sistemas de informação. Os participantes poderão contar com cerca de 80 sessões, entre sessões técnicas e laboratórios, realizadas por oradores, nacionais e internacionais, mas também com uma área de exposição de soluções inovadoras e uma área de actividades. O evento será ainda precedido, no dia 11 entre as 14h30 e as 18h00, de um lançamento pela Microsoft de três novos produtos: Windows Server 2008, Visual Studio 2008 e Microsoft SQL Server 2008.

Sobre o Imagine Cup 2008:

Para mais informações sobre o Imagine Cup 2008 consulte:
http://www.microsoft.com/portugal/imaginecup/default.mspx


Sobre a Sociedade Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), mais conhecido como "Sistema Ponto Verde". Promover a sensibilização e educação ambiental junto dos portugueses é um dos grandes objectivos da Sociedade Ponto Verde.

Sem comentários: