Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Estudo do novo aeroporto de Lisboa disponível para consulta pública


A NAER – Novo Aeroporto já colocou em consulta pública a Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) com base no “Estudo para a Análise Técnica Comparada das Alternativas de Localização do Novo Aeroporto de Lisboa, na zona da Ota e na zona do Campo de Tiro de Alcochete”. É nesta fase, iniciada a 1 de Fevereiro e por um período de 30 dias úteis, que podem ser enviadas à NAER observações e sugestões por parte de entidades públicas, associações, organizações, grupos não governamentais e do público em geral, informa a empresa em comunicado.

«Os procedimentos definidos na AAE encontram-se numa fase bastante adiantada, estando já concluída a fase de consulta às instituições para definição dos factores críticos de decisão, constando os respectivos pareceres junto do resumo não técnico», acrescenta a mesma fonte.

Toda a documentação do processo está disponível no sítio da entidade promotora da AAE, a NAER, e nas 22 câmaras municipais abrangidas – Alcochete, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente, Cadaval, Cartaxo, Coruche, Loures, Mafra, Moita, Montemor-o-Novo, Montijo, Palmela, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém, Setúbal, Sobral do Monte Agraço, Torres Vedras, Vendas Novas e Vila Franca de Xira.

Sem comentários: