Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

GNR fiscaliza pesca ilegal de meixão no rio Sado e apreende pescado

Lusa

A GNR fiscalizou ontem a pesca ilegal de meixão (pequenas enguias) no rio Sado, apreendendo 1,5 quilos daqueles peixes e uma dezena de redes com malha inferior à permitida por lei, foi hoje anunciado.

Segundo a GNR, a acção de fiscalização envolveu militares do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) dos destacamentos de Grândola e de Santiago do Cacém.

A operação decorreu, entre as 07h00 e as 15h00, no troço do rio Sado entre as localidades de Alcácer do Sal e Vale do Guiso.

Os militares apreenderam uma dezena de redes de pesca com malha inferior à permitida por lei, assim como 1,5 quilos de meixão, 3,5 quilos de peixe de diversas espécies, cordas para suporte das redes, bóias de sinalização e uma âncora.

Todo o pescado apreendido, acrescenta a GNR, na sua página na Internet, foi devolvido ao seu habitat natural.

1 comentário:

paula silva disse...

isto nao diz nada sobre peixes e porcaria