Segundo o Relatório de Sustentabilidade de 2006 da Modelo Continente encontra-se no primeiro quartil do ranking elaborado no âmbito do projecto Responsabilidade Climática em Portugal - Índice Alterações Climáticas e Gestão de Empresas da iniciativa da Euronatura relativo ao ano de 2005, onde foram avaliadas 30 das principais empresas nacionais, incluindo empresas integradas no Comércio Europeu de Licenças de Emissão.
A empresa recolheu e enviou para reciclagem 4,64 milhões de pilhas, o que equivale a 73 por cento das pilhas vendidas e 27 por cento do total das pilhas recolhidas pela Ecopilhas, em todo o País. Foram ainda enviados para a reutilização e reciclagem 198 toneladas de cabides.
Foram recolhidas 5,2 toneladas de lâmpadas usadas nas lojas e entrepostos, e enviadas para reciclagem 5,8 toneladas de consumíveis informáticos. Em 2006, a Modelo Continente enviou para reciclagem mais de 1,5 vezes o peso das embalagens colocadas no mercado sob a sua responsabilidade (marcas próprias e importações).
O consumo de água potável nas lojas de maiores consumos – Continente e Modelo - foi de 593 mil metros cúbicos, no ano em análise, o que representa um crescimento de cerca de 3,5 por cento face a 2005, devido à abertura de novas lojas. No entanto, significou uma redução de 4,2 por cento no indicador de consumos metro cúbico/metro quadrado.
Sem comentários:
Enviar um comentário