Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (M/F)

IBMC - Instituto de Biologia Molecular e Celular

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (M/F)
Referência: PTDC/SAU-MMI/65407/2006

Título do Projecto: “Host-pathogen interactions: role of the Vip-Gp96 interaction in the virulence of Listeria monocytogenes”

Código interno: PR253202

Está aberto concurso para recrutamento de um(a) bolseiro(a) de Investigação para colaborar no projecto acima referido, co-financiado pela Fundação para Ciência e a Tecnologia e pelo programa PTDC.

A bolsa, em regime de exclusividade, terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável, com início previsto a 1 de Outubro de 2007.
O valor mensal da bolsa será de € 745,00, pago por transferência bancária (preferencialmente).

Local de trabalho: Group of Molecular Microbiology, IBMC, Porto.

Perfil pretendido: Os candidatos devem possuir à data de 1 de Outubro de 2007 uma Licenciatura em Microbiologia, Biologia, Bioquímica ou àreas afins, e média final de licenciatura igual ou superior a 15 valores. É condição preferencial possuir experiência de investigação em Microbiologia e/ou Biologia Molecular. Os candidatos devem estar motivados para o trabalho de investigação e interessados em candidatar-se ao grau de Doutor.

O prazo para recepção de candidaturas decorre de 23 de Julho até 17 de Agosto de 2007
As propostas deverão incluir uma carta de motivação, CV (incluindo notas obtidas durante a licenciatura), e duas cartas de referência e ser enviadas, preferencialmente por e-mail, para:

Didier Cabanes
didier@ibmc.up.pt
IBMC
Group of Molecular Microbiology
Rua do Campo Alegre, 823
4150-180 Porto
Tel: +351-22-226074907
Fax: +351-22-226099157

Após avaliação do CV, os candidatos pré-seleccionados poderão ser chamados para entrevista.
A contratação será regida pelo estipulado na legislação em vigor relativamente ao Estatuto de Bolseiro de Investigação Cientifica, nomeadamente a Lei 40/2004, de 18 Agosto, e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do IBMC (www.ibmc.up.pt/fellowships.php).

Sem comentários: