Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Sport Zone apoia na prevenção de incêndios florestais

A maior cadeia de lojas para desporto Sport Zone, assinou dia 27 de Junho um protocolo com o Ministério da Administração Interna e Ministério da Agricultura, de Desenvolvimento Rural e das Pescas, no âmbito do Movimento ECO – Empresas Contra os Fogos – e que vai permitir equipar os vigilantes do Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) para a prevenção e actuação contra os fogos florestais.

No âmbito da sua estratégia de promoção do desporto e apoio a causas sociais, a Sport Zone coloca à disposição do ICNB vários equipamentos por forma a facilitar a função dos vigilantes da natureza. Cinquenta bicicletas de montanha e equipamentos próprios para actividades outdoor vão permitir a deslocação mais rápida e a presença em locais de difícil acesso destes profissionais do ICNB.

O Movimento ECO (Empresas Contra os Fogos) constitui uma plataforma de apoio da sociedade civil e empresarial com vista à prevenção dos incêndios florestais. Esta iniciativa tem vindo a lançar o convite às empresas portuguesas no sentido de reunirem esforços concertados para evitar os incêndios florestais, bem como os seus efeitos devastadores para as populações.

Sem comentários: