Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Delta Cafés ajuda a travar perda da biodiversidade

A Delta Cafés junta-se hoje ao grupo de empresas portuguesas a aderir ao Business & Biodiversity, que visa estabelecer parcerias para integrar as preocupações com a conservação da fauna e da flora na gestão das empresas, contribuindo para o objectivo europeu de travar a perda de biodiversidade até 2010.

Neste sentido, a empresa assina, hoje, com o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) um acordo de compromisso relativo à biodiversidade e à realização de iniciativas de promoção e conservação da mesma.

A Delta Cafés pretende fomentar a biodiversidade no âmbito da sua actividade, isto é ao longo do ciclo de vida do café. Assim, competirá à empresa de Campo Maior promover iniciativas de médio prazo que permitam a recuperação de ecossistemas críticos, identificados ao longo do ciclo de vida do café e contribuir com apoio a projectos de conservação da Natureza a nível regional e nacional.

Secil, EDP e BES são as restantes empresas nacionais que já aderiram à iniciativa.

Sem comentários: