Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Células Estaminais:Conselho de Ética quer autorização expressa e escrita dos dadores

Dadores devem ser informados das utilizações - diz o CNECV
Dadores devem ser informados das utilizações - diz o CNECV

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV)recomendou hoje que a lei sobre a investigação em células estaminais humanas preveja o consentimento expresso e escrito do dador.

O CNECV tornou público, em conferência de Imprensa, o seu parecer sobre o projectos de lei do Bloco de Esquerda e do Partido Socialista para a investigação científica em células estaminais.

"Os presumíveis dadores são informados, previamente, de forma completa e compreensível da colheita que vai ser efectuada e as utilizações que vão ser dadas aos produtos colhidos, incluindo o seu uso em investigação. Este consentimento é dado livremente após a prestação da informação e deve ser expresso por escrito", sublinha o parecer do Conselho.

Sem comentários: