Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Bolsa de Investigação

Referência: PTDC/AGR-AAM/65024/2006

Título do Projecto: Regulação da enzima glutamina sintetase, por fosforilação e interacção com outras proteínas, em Medicago truncatula

Código interno: PR 222801

Está aberto concurso para recrutamento de um(a) bolseiro(a) de Investigação para colaborar no projecto acima referido, co-financiado pela Fundação para Ciência e a Tecnologia e pelo programa PTDC.
A bolsa, em regime de exclusividade, terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável, com início previsto a 1 de Outubro de 2007.
O valor mensal da bolsa será de € 745,00, pago por transferência bancária (preferencialmente).

Local de trabalho: Instituto de Biologia Molecular e Celular (Grupo Biologia Molecular da Assimilação de Azoto) , Porto.

Programa de trabalho: ver anexo.

Perfil pretendido: Os/as candidatos/as devem possuir à data de 1 de Outubro de 2007 Licenciatura em Biologia, Bioquímica ou áreas afins. Dá-se preferência a candidatos com experiência em biologia molecular e/ou familiarizados com técnicas de purificação de proteínas.

O prazo para recepção de candidaturas decorre de 25 de Julho até 14 de Setembro de 2007.
As propostas deverão incluir uma carta de motivação, CV com indicação das notas obtidas durante a licenciatura, e duas cartas de recomendação e ser enviadas para:

Paula Melo
pmmelo@ibmc.up.pt
IBMC
Rua do Campo Alegre, 823
4150-180 Porto
Tel: +351-22-226074900
Fax: +351-22-226099157

Após avaliação do CV, os/as candidatos/as pré-seleccionados poderão ser chamados para entrevista.

A contratação será regida pelo estipulado na legislação em vigor relativamente ao Estatuto de Bolseiro de Investigação Cientifica, nomeadamente a Lei 40/2004, de 18 Agosto, e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do IBMC (www.ibmc.up.pt/fellowships.php).

Sem comentários: