Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

domingo, 1 de julho de 2007

Bolsa de Técnico de Investigação

CCMAR - Centro de Ciências do Mar do Algarve

Anúncio para atribuição de Bolsa de Técnico de Investigação

No âmbito do projecto (LIFE06 NAT/P/000192)

Ref.ª: (CCMAR/BTI/0010/2007)

O Centro de Ciências do Mar do Algarve abre concurso para atribuição de uma bolsa de Técnico de Investigação no âmbito do projecto LIFE06 NAT/P/000192 designado por (Restoration of Biodiversity in the Marine Park Site Arrábia-Espichel (PTCON0010) co-financiado pela Comunidade Europeia e pela SECIL através do programa LIFE - Nature, nas seguintes condições:

Funções a desempenhar:
- Condução de experiências laboratoriais no domínio da germinação de sementes de plantas marinhas e de tecidos vegetais.
- Manutenção de plantas marinhas em cultura.
- Análise estatística de dados experimentais.
- Participação nas campanhas de transplantes de ervas marinhas no Portinho da Arrábida.

Local de trabalho: Centro de Ciências do Mar do Algarve, Faro.

Requisitos:
- Licenciatura na área da biologia marinha e pescas, ou equivalente.
- Curso de mergulho com escafandro.
- Fluência em Inglês, escrito e falado.
- Carta de condução e viatura própria.

Critérios de avaliação:
- Experiência de investigação em ecologia de ervas marinhas.
- Experiência de trabalho de laboratório em cultivo de plantas marinhas e na germinação de sementes de plantas marinhas em condições controladas.
- Frequência de curso de estatística avançada – design experimental.

Condições da bolsa: Duração de 12 meses, com inicio previsto para 1 de Setembro de 2007, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos) e regulamento de bolsas de investigação cientifica do CCMAR em (http://www.ualg.pt/ccmar/regulamento_de_bolsas_do_ccmar.htm).
A Bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada por um período adicional de 12 meses.

Remuneração: Será de acordo com a tabela de valores das Bolsas de investigação no país atribuídas pelo CCMAR

Prazos de recepção: Serão admitidas candidaturas de 2 de Julho a 16 de Julho de 2007.

Candidatura: As candidaturas devem ser feitas em formulário próprio (IP.CCM.040/00) que pode ser obtido em http://ccmar.ualg.pt/instit_bolsas.htm e incluir uma cópia do certificado de habilitações, Curriculum vitae detalhado e eventualmente referências

Envio de candidaturas: As candidaturas devem ser enviadas para Centro de Ciências do Mar, Ref.ª: (CCMAR/BTI/0010/2007), a/c de Prof. Dr. Karim Erzini, Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, 8005-139 Faro.

Divulgação de resultados: A comunicação dos resultados da avaliação será feita até 30 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, mediante comunicação escrita.

Comissão responsável pela selecção:
Prof. Dr. Karim Erzini
Doutora Alexandra Cunha
Doutor Onno Diekmann

Para melhor avaliação dos candidatos poderá haver recurso a entrevista

Sem comentários: