Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Olá promove reciclagem nas praias portuguesas

A marca de gelados Olá irá fornecer a várias praias portuguesas equipamentos destinados à recolha selectiva de papel/cartão, vidro, plástico/metal. Junto desses locais, serão colocadas placas informativas sobre como se deve processar a melhor gestão dos resíduos, bem como informação sobre as quantidades recolhidas e respectiva poupança em consumo de matérias-primas e em emissões de dióxido de carbono.

A iniciativa resulta de um protocolo celebrado com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), durante a cerimónia de apresentação da Campanha Bandeira Azul 2008.

Com este protocolo, a Olá reforça a componente ambiental da sua política de responsabilidade social no seu território natural – as praias - contribuindo para a implantação de boas práticas ambientais, por parte dos frequentadores das praias, e para o cumprimento do mais recente critério, introduzido pela ABAE, para a atribuição da Bandeira Azul, a cumprir já na campanha de 2008: a prática de recolha selectiva de resíduos nas praias.

Sem comentários: