Soluções para o tratamento de águas residuais é a nova aposta da Siemens, que desenvolveu um sistema de bioreactor de membranas. A tecnologia reduz os poluentes presentes na água a produtos inócuos e utiliza membranas de ultrafiltração Memcor.
A central de tratamento de águas residuais de Bei Xiaohe, concluída em finais de 2007, é o maior exemplo da aplicação desta tecnologia, refere a Siemens em comunicado. A central terá uma capacidade de processamento de águas residuais de 60 mil metros cúbicos por dia, incluindo 50 mil metros cúbicos para uso municipal e 10 mil metros cúbicos para utilização recreativa no Parque Olímpico de Pequim. A Siemens assegurará ainda a manutenção da unidade, fornecendo todas as soluções mecânicas, eléctricas e de automação.
Outro projecto está a ser desenvolvido com a Fundação SkyJuice, uma organização australiana sem fins lucrativos que se dedica ao desenvolvimento de soluções de água potável. A Siemens já forneceu tecnologia de membrana de baixa pressão para as unidades de filtração SkyHydrant, «uma solução da SkyJuice para filtragem de água com reduzida manutenção, muito eficiente e de simples utilização», sublinha a empresa. «A SkyHydrant é capaz de processar água limpa e potável, ultrapassando assim os requisitos da Organização Mundial de Saúde», acrescenta. Até à data, foram instalados mais de 300 sistemas em todo o mundo, incluindo uma instalação recente nas aldeias rurais de Obambo-Kadenge, no Quénia (África).
Sem comentários:
Enviar um comentário