Recuperar a qualidade da água do rio Leça, requalificando as suas margens, é um dos principais objectivos do projecto que está a ter lugar no município de Valongo. A primeira fase da iniciativa já está terminada.
A requalificação de infra-estruturas, a melhoraria das condições de utilização das redes separativas do parque habitacional (águas pluviais e águas residuais) e de drenagem dos efluentes industriais são algumas das iniciativas a desenvolver.
Esta tarde deverão ser apresentados os resultados do trabalho efectuado nos últimos oito meses no âmbito do projecto Corrente Rio Leça, que contou com a intervenção de parceiros como a Câmara Municipal de Valongo, Águas de Valongo, DECO e Faculdades de Engenharia e Ciências da Universidade do Porto. Esta cerimónia servirá ainda para divulgar o protocolo de cooperação entre a autarquia, a Águas de Valongo, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e a Fundação Vodafone Portugal, para o desenvolvimento de um inovador sistema de monitorização da qualidade das águas do Rio Leça, nos oito quilómetros em que atravessa o concelho de Valongo.
Sem comentários:
Enviar um comentário