Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Reciclagem: entrega de equipamento eléctrico e electrónico vai ser possível em centros comerciais

Lusa

Uma das associações que gerem a reciclagem de equipamentos eléctricos está a colocar em cinco centros comerciais portugueses contentores para recolher torradeiras, secadores, batedeiras ou telemóveis velhos, com o objectivo de aproximar os cidadãos da reciclagem destes equipamentos.

No "ponto electrão" poderão ser colocados os equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida que não tenham mais de 55 centímetros, excluindo fonte da Amb3E.

Assim, poderão ser colocados nestes contentores torradeiras, secadores, escovas de dentes eléctricas, rádios, telemóveis, varinhas mágicas ou pequenos televisores.

"Para facilitar a procura pela recolha destes equipamentos faz sentido colocar estes pontos próximo dos cidadãos", defende a Amb3E.

Nesta fase, os "ponto electrão" estarão disponíveis nos centros comerciais Colombo e Vasco da Gama, em Lisboa, no Cascasishopping, no Norteshopping, no Porto e no Gaiashopping.

"Ao longo do próximo ano, iremos intensificar esta iniciativa em várias grandes superfícies e outras de média dimensão, com a frequência compatível com a adesão dos consumidores", disse Vítor Sousa Uva, responsável da associação Amb3E.

Além da Amb3E, também a associação ERP está licenciada para gerir os resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos em Portugal.

Sem comentários: