Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia

Universidade do Minho - Escola de Ciências da Saúde (ECS) - ICVS

1. Descrição do cargo/posição/bolsa

Referência: Programa de Financiamento Plurianual de Unidades de I&D

Área científica genérica: Ethics in health sciences

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

No âmbito da afectação de Bolsas feita ao Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho (ICVS/ECS-UM) pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito da Unidade de Investigação Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde, financiada no âmbito do Programa de Financiamento Plurianual de Unidades de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, co-financiado pelo FEDER através do Programa Operacional Ciência e Inovação 2010

Texto do anúncio

Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS)
Escola de Ciências da Saúde (ECS) da Universidade do Minho

Anúncio para atribuição de BOLSA DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (BGCT)
No âmbito da afectação de Bolsas feita ao Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho (ICVS/ECS-UM) pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito da Unidade de Investigação Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde, financiada no âmbito do Programa de Financiamento Plurianual de Unidades de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, co-financiado pelo FEDER através do Programa Operacional Ciência e Inovação 2010, nas seguintes condições:
1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 12 meses, com início previsto para 1 de Agosto de 2007, eventualmente renovável até ao limite máximo permitido pela regulamentação aplicável. As actividades serão desenvolvidas no Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos).
2. Objecto de Actividade e Orientação Científica: Os trabalhos a realizar consistem na divulgação das actividades científicas e promoção da imagem a nível nacional/internacional do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde, sob a supervisão científica do Investigador Responsável da respectiva área.
3. Formação Académica: Licenciados/Mestres em Medicina, Biologia, Bioquímica ou áreas afins.
4. Critérios de Avaliação: A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando a formação académica, o perfil curricular e a experiência em investigação científica relevante para o projecto em questão.
5. Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
6. Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto.
7. Documentos de Candidatura: Carta de motivação, duas cartas de recomendação, Curriculum Vitae e cópia do Certificado de Habilitações.
8. Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio, entre os dias 4 de Junho de 2007 e 25 de Junho de 2007, no seguinte endereço:


Universidade do Minho
Escola de Ciências da Saúde
Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde
(A/C Manuela Mendes)
Campus de Gualtar
4710-057 Braga

Número de vagas: 1
Tipo de contracto: Informação não disponível
País: Portugal
Localidade: Braga
Instituição de acolhimento: Univ.MInho-Esc. de Ciências da Saúde-Inst.Inv.em Ciências da Vida e Saúde

Data limite de candidatura: 25 Junho 2007
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização

Instituição de contacto: Universidade do Minho - Escola de Ciências da Saúde (ECS) - ICVS

Endereço:
Campus de Gualtar
Braga - 4710 - 057 BRAGA
Portugal

Email: pgomesp@ecsaude.uminho.pt
Website: http://www.ecsaude.uminho.pt

3. Habilitações académicas

Grau: Licenciados/Mestres em Medicina, Biologia, Bioquímica ou áresa afins

Domínio científico: Ethics in health sciences

4. Línguas exigidas

5. Experiência exigida em investigação

Sem comentários: