Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Bolsa de Investigação (M/F) (I)

IBMC - Instituto de Biologia Molecular e Celular


Referência: POCI/SAU-IMI/59560/2004

Título do Projecto:

“Mecanismos efectores de macrófagos contra Leishmania infantum – papel das espécies reactivas de oxigénio e nitrogénio e de N-hydroxy-L-arginine in vitro e in vivo”

Código interno: PR140801

Está aberto concurso para recrutamento de um(a) bolseiro(a) de Investigação para colaborar em biologia molecular e celular de Leishmania no projecto acima referido, co-financiado pela Fundação para Ciência e a Tecnologia e pelo FEDER através do programa POCI 2010.
A bolsa, em regime de exclusividade, terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável, com início previsto a 16 de Julho de 2007.
O valor mensal da bolsa será de € 745,00, pago por transferência bancária (preferencialmente).

Local de trabalho: Instituto de Biologia Molecular e Celular, Laboratório de Imunologia Molecular, Porto

Perfil pretendido:
O/a candidato/a deverá possuir licenciatura em Bioquímica, Biologia ou área afim com a classificação mínima de 15 valores e que tenha interesse em prosseguir um trabalho nesta área no âmbito de um projecto de doutoramento. É factor de preferência experiência prévia com técnicas de biologia molecular e/ou celular, parasitologia e manuseamento de animais. Os candidatos devem ainda ser fluentes em inglês e ter disponibilidade para se deslocarem ao estrangeiro por algum tempo a fim de aprender técnicas se o mesmo se tornar for necessário.

As candidaturas deverão incluir uma carta de motivação, curriculum vitae do/a candidato/ e duas referências a quem se necessário possam ser pedidas cartas de recomendação, e ser enviadas desde 13 de Junho até 9 de Julho de 2007 para o seguinte endereço:

Prof. Ana Maria Tomás
Instituto de Biologia Molecular e Celular
Rua do Campo Alegre, 823
4150-180 Porto
Fax: 22-6098480
e-mail: atomas@ibmc.up.pt


A contratação será regida pelo estipulado na legislação em vigor relativamente ao Estatuto de Bolseiro de Investigação Cientifica, nomeadamente a Lei 40/2004, de 18 Agosto, e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do IBMC (www.ibmc.up.pt/fellowships.php).

Sem comentários: