Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Bolsa de Investigação

Centro de Ciências do Mar do Algarve – Grupo de Endocrinologia Comparada e Molecular

Anúncio para atribuição de Bolsa de de Investigação
No âmbito do projecto POCI/MAR/61091/2004

Ref.ª: CCMAR/BI/0009/2007

O Centro de Ciências do Mar do Algarve – Grupo de Endocrinologia Comparada e Molecular, abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação Científica no âmbito do projecto POCI/MAR/61091/2004, designado por "Bases moleculares e celulares da regeneração tecidular das barbatanas dos peixes teleósteos", co-financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pelo FEDER através do programa POCI 2010, nas seguintes condições.
Funções a desempenhar:

- Preparação e manutenção de aquários de peixes; Participação na execução de experiências e recolha de amostras.

-Análise de amostras utilizando diversas técnicas de biologia molecular e bioquímica: PCR, clonagem, técnicas de separação de proteínas.

Requisitos: Licenciatura em Biologia, Bioquímica ou cursos relacionados.

Critérios de avaliação:

1) Experiência comprovada de laboratório de acordo com as funções a desempenhar e 2) a nota de licenciatura.

Condições da bolsa: Duração de 11 meses, com inicio previsto para 1 de Julho de 2007, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos) e regulamento de bolsas de investigação cientifica do CCMAR em (http://www.ualg.pt/ccmar/regulamento_de_bolsas_do_ccmar.htm).

Remuneração: Será de acordo com a tabela de valores das Bolsas de investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Prazos de recepção: 9 a 23 de Junho de 2007

Candidatura: As candidaturas devem ser feitas em formulário próprio (IP.CCM.040/00) que pode ser obtido em http://ccmar.ualg.pt/instit_bolsas.htm e incluir uma cópia do certificado de habilitações, Curriculum vitae detalhado e eventualmente referências

Envio de candidaturas: As candidaturas devem ser enviadas para Centro de Ciências do Mar, Ref.ª: CCMAR/BI/0009/2007, Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, 8005-139 Faro ou por e-mail para ccmar@ualg.pt.

Divulgação de resultados: A comunicação dos resultados da avaliação será feita até 30 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, mediante comunicação escrita.

Comissão responsável pela selecção: Doutora Begoña Redruello, Doutor Adelino Canário, Doutora Deborah Power

1 comentário:

Fer disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.