Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Bolsa de Investigação

Centro de Engenharia Biológica, Universidade do Minho

1. Descrição do cargo/posição/bolsa

Referência: PTDC/SAU-BEB/73498/2006, BIOSURFA - Aplicação de biosurfactantes para inibição de adesão microbiana em dispositivos médicos

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação no âmbito do projecto PTDC/SAU-BEB/73498/2006

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto PTDC/SAU-BEB/73498/2006, designado por BIOSURFA - Aplicação de biosurfactantes para inibição de adesão microbiana em dispositivos médicos.

Objecto de Actividade: Estudo do potencial de um biosurfactante como agente anti-adesivo e/ou antimicrobiano e sua aplicação em dispositivos médicos de borracha de silicone.

Formação Académica: Licenciatura em Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Bioquímica, Biologia Aplicada ou áreas afins.

Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio, entre os dias 18 de Junho de 2007 e 6 de Julho de 2007.

Texto do anúncio

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação no âmbito do projecto PTDC/SAU-BEB/73498/2006

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto PTDC/SAU-BEB/73498/2006, designado por “BIOSURFA - Aplicação de biosurfactantes para inibição de adesão microbiana em dispositivos médicos”, a financiar pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 12 (doze) meses, com início previsto para o dia 01 de Setembro de 2007 eventualmente renovável, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos/).

2. Objecto de Actividade e Orientação Científica: Estudo do potencial de um biosurfactante como agente anti-adesivo e/ou antimicrobiano e sua aplicação em dispositivos médicos de borracha de silicone, sob a orientação científica da Doutora Lígia Rodrigues.

3. Formação Académica: Licenciatura em Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Bioquímica, Biologia Aplicada ou áreas afins.

4. Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

5. Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto.

6. Avaliação de Candidaturas: a avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular e experiência científica nas áreas de fermentações, recuperação e purificação de biomoléculas, biomateriais, adesão microbiana e/ou fenómenos interfaciais.

7. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae e cópia do Certificado de Habilitações.

8. Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio, entre os dias 18 de Junho de 2007 e 6 de Julho de 2007, no seguinte endereço:

Universidade do Minho
Centro de Engenharia Biológica
A/C Doutora Lígia Rodrigues
Campus de Gualtar
4710-057 Braga

Número de vagas: 1
Tipo de contracto: Informação não disponível
País: Portugal
Localidade: Braga

Instituição de acolhimento: Centro de Engenharia Biológica, Universidade do Minho

Data limite de candidatura: 06 Julho 2007
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização

Instituição de contacto: Universidade do Minho - Escola de Ciências - Departamento de Engenharia Biológica - Centro de Engenharia Biológica

Endereço:
Campus de Gualtar
Braga - 4710-057 Braga
Portugal

Email: webmaster@deb.uminho.pt
Website: http://www.ceb.uminho.pt/

3. Habilitações académicas

Grau: Licenciatura em Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Bioquímica, Biologia Aplicada ou áreas afins

Domínio científico: Biological sciences
Grau: Licenciatura em Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Bioquímica, Biologia Aplicada ou áreas afins

Domínio científico: Chemistry

4. Línguas exigidas

5. Experiência exigida em investigaçã
o

Sem comentários: