Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Campo de trabalho: Conservação de Aves Rupícolas

de 27 de Agosto a 8 de Setembro 2007 (Vale do Côa)

Associação Transumância e Natureza

A Associação Transumância e Natureza, com sede em Figueira de Castelo Rodrigo, está a organizar o campo de trabalho "Conservação de Aves Rupícolas", que decorrerá de 27 de Agosto a 8 de Setembro de 2007.

Voluntários locais, nacionais e internacionais vão ter a oportunidade de participar em acções prácticas de conservação das aves de rapina do Vale do Côa, no âmbito do Projecto de Conservação de Aves Rupícolas, projecto que existe desde 2000. As principais actividades envolvidas no campo de trabalho são a recuperação de um pombal tradicional, a construção de um alimentador para aves necrófagas ou um cercado para repovoamento de coelho, a vigilância de incêndios e a monitorização de avifauna.

Para além das acções de voluntariado, pertende-se proporcionar aos participantes tempo livre, com oportunidades de aprendizagem sobre projectos de conservação de aves de rapina, para além do convívio com a comunidade local, passeios e música.

Esta actividade destina-se a participantes com idade superior a 18 anos, com vontade de passar umas férias activas na natureza e simultaneamente colaborando num projecto de conservação da natureza de referência na região de Riba-Côa. É essencial que os voluntários tenham disponibilidade
de participar no campo de trabalho durante os 13 dias do evento. Os trabalhos serão efectuados ao ar livre, sob temperaturas relativamente, portanto será necessário estar em boa forma física, estar protegido com vestuário fresco e protector solar adequado, mas sobretudo é necessário ter bastante entusiasmo e interesse pela conservação da natureza!

Mais informações em www.ribacoa.no.sapo.pt ou contacte-nos por email (mail.transumancia@gmail.com) ou através dos telefones 271313915 ou 916631471.

Sem comentários: