Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Investigadores suiços conseguem imunizar ratinhos contra Gripe das Aves

Jornal on-line Uma equipa internacional de investigadores conseguiu imunizar ratinhos contra o vírus H5N1 da gripe aviaria, utilizando anticorpos humanos retirados de sobreviventes infectados, de acordo com um estudo hoje publicado na Public Library of Science (PLoS) Medicine. Estes anticorpos, reproduzidos no Instituto de Investigação de Biomedicina, na Suiça, também aumentaram a taxa de sobrevivência dos animais infectados.

Esta descoberta abre uma possibilidade do desenvolvimento de terapêuticas para as vítimas da doença, indicou Antonio Lanzavecchia, coordenador do estudo e director do laboratório antiviral daquele instituto.

MAIS INFORMAÇÕES - PUBLICO

Sem comentários: