Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Bolsa de Investigação (M/F) (I)

IBMC - Instituto de Biologia Molecular e Celular

Referência: POCI/BIA-BCM/56043/2004

Título do Projecto:

“Deconstructing transcriptional regulation: identification of the network of transcriptional regulators controlling the expression of the wingless gene, the prototypical member of the Wnt proto-oncogene family, in the Drosophila head primordia”

Código interno: PR130401

Está aberto concurso para recrutamento de um(a) bolseiro(a) de Investigação para colaborar no projecto acima referido, co-financiado pela Fundação para Ciência e a Tecnologia e pelo FEDER através do programa POCI 2010.
A bolsa, em regime de exclusividade, terá a duração de 6 meses, com início previsto em Julho de 2007. O valor mensal da bolsa será de €745,00 pago por transferência bancária (preferencialmente).

Local de trabalho: O bolseiro integrará o Laboratório de Biologia do Desenvolvimento do Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), Porto.

Palavras-Chave: Biologia do Desenvolvimento; Regulação de Transcrição; Morfogénese da Retina; Factores de Diferenciação. Ver programa em anexo.

Perfil pretendido:
Os candidatos devem possuir uma Licenciatura em Bioquímica, Biologia ou áreas afins. É condição preferencial possuir experiência prévia de investigação no modelo de Drosophila melanogaster, e forte motivação para uma eventual futura candidatura a bolsa de doutoramento. Eventuais entrevistas a candidatos seleccionados numa primeira fase terão lugar entre 25 e 29 de Junho.

As propostas deverão incluir uma carta de apresentação, CV (incluindo dois contactos para referência) e ser enviadas por correio, fax, ou e-mail (preferencialmente) entre 8 de Junho e 22 de Junho para o seguinte endereço:

Dr. Paulo Pereira
Laboratório de Biologia de Desenvolvimento
IBMC
Rua do Campo Alegre, 823
4150-180 Porto
Tel. 22 6074900 Fax. 226074905
E-mail: paulop@ibmc.up.pt


A contratação será regida pelo estipulado na legislação em vigor relativamente ao Estatuto de Bolseiro de Investigação Cientifica, nomeadamente a Lei 40/2004, de 18 Agosto, e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do IBMC (http://www.ibmc.up.pt/fellowships.php).

Sem comentários: