Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Acordo Internacional para as Aves de Rapina migradoras

No âmbito da Convenção para as Espécies Migradoras, definem-se, na Escócia, os detalhes referentes às Aves de Rapina Migradoras para a definição de um futuro acordo internacional.

Especialistas e delegados de 60 países reuniram-se numa conferência internacional sobre a conservação das aves de rapina raras. Este encontro enquadra-se no âmbito dos esforços que estão a ser desenvolvidos para a criação de condições que poderão permitir o estabelecimento de um acordo internacional direccionado para a conservação de aves migradoras ameaçadas da Europa, África e Ásia.

Esta iniciativa poderá beneficiar cerca de 77 espécies, entre as quais se incluem Águias, Falcões, Gaviões, Milhafres, Búteos e águias-pesqueira, deverá mobilizar especialistas de todo o Mundo para monitorizar e desenvolver medidas de protecção destas aves e deverá levar à criação de um fundo para actividades futuras de conservação. Trata-se de um trabalho realizado no âmbito da Convenção de Espécies Migradoras, que está a ser impulsionada pelo Programa de Ambiente das Nações Unidas.

Estima-se que o trabalho prático de conservação, que o acordo internacional definiria, rondaria os custos de 15000 euros. O desenvolvimento deste acordo passa agora pela definição das suas fronteiras, das espécies a que abrangerá e da sua natureza legal e política. O acordo deverá ser finalizado no encontro que decorrerá em 2008, nos Emiratos Árabes Unidos.

Sem comentários: