Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Continente requalifica espaços verdes

Vinte autarquias associaram-se ao hipermercado Continente para a requalificação de espaços verdes, no âmbito do projecto HiperNatura, que visa «recuperar, edificar e modernizar os espaços verdes, sensibilizando os cidadãos para os temas de ambiente e ecologia», informa a empresa.

O investimento, da ordem dos 600 mil euros, prevê «diferentes níveis de intervenção, em função das necessidades de cada espaço», acrescenta. Albufeira, Amadora, Cascais, Covilhã, Coimbra, Guimarães, Leiria, Lisboa, Loures, Maia, Matosinhos, Ovar, Porto, Portimão, S. João da Madeira, Seixal, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Vila Real e Viseu são os municípios abrangidos.

As intervenções podem passar pela revitalização de áreas verdes, criação de espaços e manutenção, recuperação de equipamentos ou sinalética informativa sobre fauna e flora presentes.

«A selecção dos jardins e espaços a recuperar, bem como o tipo de intervenção, é feita conjuntamente com as autarquias envolvidas», adianta o Continente.

Sem comentários: