Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Associação Nacional dos Industriais de Biocombustíveis nasce

Foi criada, na última sexta-feira, a Associação Nacional dos Industriais de Biocombustíveis (ANIB). A entidade tem como associados seis recicladores de óleos alimentares usados em biodiesel : a Space, a Socipole, a BioOeste, a Supermatéria, a Norgen e a Ecoldiesel, apurou o AmbienteOnline.

As empresas pretendem ter uma palavra activa na divulgação da problemática do resíduo «óleo vegetal usado» no quadro legislativo actual.

Segundo a direcção, os associados, que representam a quase totalidade dos recicladores de óleos vegetais usados em biodiesel em Portugal, pretendem uma clara regulamentação do sector através de legislação específica. A consciencialização ambiental, a nível empresarial e particular, será outra das principais preocupações da ANIB.


Autor / Fonte
Sofia Vasconcelos

Sem comentários: