Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Mais de 1,2 milhões de hectares de floresta do Alasca vão ser destruídos

Lusa

Mais de 1,2 milhões de hectares de floresta do Parque Florestal do Alasca vão ser destruídos ao abrigo de um plano do governo norte-americano, contestado por ambientalistas, mas apoiado por defensores da indústria madeireira.

A administração Bush aprovou ontem um plano de gestão da floresta na região do Alasca, o maior do género nos Estados Unidos, que abrange quase 6,8 milhões de hectares. Destes, mais de 1,2 milhões serão desflorestados ou substituídos por estradas e outras infra-estruturas.

Os ambientalistas receiam que a proposta vá devastar a floresta, enquanto apoiantes da indústria consideram-na essencial para a recuperação da actividade da extracção da madeira.

O guarda-florestal regional do Alasca, Denny Bschor, que aprovou o plano governamental, precisou que este se propõe defender a diversidade e a "saúde" da floresta, canalizar meios de subsistência para os moradores e assegurar uma fonte de distracção e interesse para os visitantes.

O responsável adiantou que há um compromisso para garantir a estabilidade do sector da indústria da madeira.

Sem comentários: