Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Governo disponibiliza 500 mil euros para apoios florestais

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Rui Nobre Gonçalves, homologou 21 candidaturas no âmbito do programa de apoios do Fundo Florestal Permanente, num montante que ultrapassa os 507 mil euros.

Dos 20 projectos apresentados foram aprovados 18, enquanto que ao nível das candidaturas consideraram-se ainda três para projectos de funcionamento das Zonas de Intervenção Florestal (ZIF).

O objectivo é «ordenar e gerir de forma activa a floresta», justifica o Ministério da Agricultura, em comunicado. A Viver Serra, responsável pela gestão da ZIF do Arade, recebeu 166,3 mil euros, o montante de apoio mais elevado. À ZIF de Alfátima, gerida pela Urze – Associação Florestal da Encosta da Serra da Estrela, foi disponibilizada a quantia de 51,6 mil euros. Já a Caule – Associação Florestal da Beira Serra, que gere as ZIF de Mondalva e Santa Comba Dão, acumulou um montante de apoio na ordem dos 68 mil euros.

Sem comentários: