Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Hidroprojecto regista facturação superior a sete milhões de euros

No seu balanço de fim de ano, a Hidroprojecto adianta que a facturação expectável para 2008 ultrapassa o valor esperado para o exercício de 2007, ambas superiores a sete milhões de euros, o que, segundo a empresa, «permite encarar o futuro imediato com alguma expectativa positiva», refere a empresa.

O valor das novas encomendas vai ficar muito próximo dos oito milhões de euros orçamentados, mas quase dois terços foram adquiridos apenas no segundo semestre do ano. Consequentemente, «a facturação e as cobranças sofreram um desfasamento temporal em relação ao previsto, que levará a que parte significativa dos respectivos valores venha a concretizar-se apenas no exercício subsequente», acrescenta.

Para a empresa, o sector ainda não saiu da conjuntura recessiva, para a qual têm contribuído, segundo a mesma, o grande atraso no lançamento dos estudos no âmbito do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional, a ser financiado por fundos da UE, no período 2007-2013), o não lançamento dos Planos de Gestão de Região Hidrográfica que, segundo a Directiva Quadro da Água, deverão estar terminados até ao final de 2009, e as dificuldades ocorridas na entrada em novos mercados internacionais.

Sem comentários: