Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

domingo, 6 de janeiro de 2008

FDA deve autorizar consumo de alimentos provenientes de animais clonados

FDA aceitou que leite e carne de animais clonados não são diferentes
FDA aceitou que leite e carne de animais clonados não são diferentes
A Agência Norte-Americana para os Medicamentos e Alimentos (FDA, sigla inglesa) deverá autorizar o consumo de leite e de carne provenientes de animais clonados a partir da próxima semana, segundo a edição de ontem do Wall Street Journal. De acordo com este jornal, esta decisão surge após seis anos de deliberações várias sobre o assunto.

Contactado pela France Presse, Kimberly Rawlings, uma porta-voz da FDA, afirmou que a agência federal esta ainda a “avaliar os riscos” e não fixou nenhuma data para a autorização.


A FDA decretou em 2006 que o leite e a carne proveniente de vacas, porcos e cabras clonados não eram diferentes dos produtos provenientes do gado nascido e criado de forma tradicional mas pediu aos produtores que não comercializassem os produtos antes da publicação de regras de segurança alimentar.

Segundo o Wall Street Journal, caso a FDA autorize de facto os produtos alimentares provenientes de gado clonado, serão necessários entre três a cinco anos para que os consumidores os vejam nas prateleiras das lojas alimentares.

Uma vez que o custo de clonagem se encontra entre os 15 mil e os 20 mil dólares por animal, a maioria será utilizada para reprodução.

Sem comentários: