Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Energia eólica bate recorde de produção de electricidade em Dezembro

PUBLICO.PT

Nos dias 19 e 20 de Dezembro, os parques eólicos contribuíram com mais de 20 por cento para satisfazer as necessidades de consumo nacional, batendo recordes de produção, revelou hoje a APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis.

Nos dias 19 e 20 de Dezembro, os parques eólicos contribuíram com 20,6 e 20,9 por cento, respectivamente.

A 18 de Dezembro, dia em que se registou o máximo nacional de consumo eléctrico de 183,7 Gw, a contribuição eólica foi de 13,3 por cento.

Segundo diz a APREN em comunicado, “em termos médios, durante todo o ano de 2007, em cada hora de electricidade consumida em Portugal, cinco minutos tiveram origem em parques eólicos”.

Estes números revelam que “a energia eólica nacional está a contribuir de forma significativa para a nossa independência energética na vertente eléctrica, sem causar danos para o ambiente”, escreve a associação.

Sem comentários: