Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Remade em Portugal expõe obras feitas com resíduos em centros comerciais

Humberto Rosa, secretário de estado do Ambiente, inaugurou hoje a exposição «Remade em Portugal», patente até dia 20 de Janeiro no Centro Comercial Colombo. A iniciativa realça o trabalho elaborado por 15 arquitectos, designers e estilistas a partir de materiais reciclados.

«Esta iniciativa, que começou em Itália, demonstra bem a nossa busca de sustentabilidade, evitando que os materiais se tornem resíduos ao dar-lhe um uso ou valor. Os trabalhos expostos mostram que o material reciclado pode, mesmo, ser melhor que o material novo», sublinhou o governante.

O Remade em Portugal conta com peças de Álvaro Siza, Filipe Alarcão, Nuno Gama, Adalberto Dias, Alda Tomás, Luís Buchinho, Pedro Sottomayor, entre outros, feitas com resíduos de lamas de estações de tratamento de águas residuais, vidro, plástico, textêis e outros materias reciclados. A exposição segue posteriormente para o GuimarãesShopping, CoimbraShopping e AlgarveShopping.

Sem comentários: