Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

FSC Portugal expande em 2008 sistema de certificação florestal

A Associação para a Gestão Florestal Responsável (FSC Portugal) irá proceder à conclusão e acreditação da Norma Nacional FSC (Forest Stewardship Council), bem como ao aumento da área florestal e do número de cadeias de responsabilidade na indústria certificadas pelo sistema FSC. Estes são, pelo menos, os objectivos do plano de actividades da associação para este ano.


A Norma Portuguesa do FSC irá ser apresentada no próximo dia 20 de Fevereiro, por ocasião do segundo fórum da associação, bem como o balanço da actividade da iniciativa nacional do FSC em 2007 e apresentar o programa português para 2008. Serão ainda apresentados alguns casos de compromisso com o sistema por parte da produção e da indústria portuguesa.


Neste momento, em Portugal, estão certificados pelo FSC cerca de 200 mil hectares de área florestal, existem 16 certificados de cadeia de responsabilidade industrial e vários produtos FSC no mercado, como rolhas de cortiça, produtos para a construção civil, papel, entre outros.


Até 2010, a WWF irá colaborar com o FSC Portugal para atingir a meta de meio milhão de hectares de área certificada, trabalhando, ao mesmo tempo. no desenvolvimento do mercado para os produtos florestais com esta certificação.

Sem comentários: