Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Lagos torna-se na primeira zona livre de transgénicos


O concelho de Lagos tornou-se na primeira zona livre de cultivo de milho geneticamente modificado. Foi hoje publicado em Diário da Republica o Despacho nº 25306, que reconhece o estabelecimento dessa zona à totalidade da área daquele município.

Com o estabelecimento desta zona, Portugal é o primeiro país da União Europeia a regulamentar uma zona livre de organismos geneticamente modificados (OGM) com base na legislação nacional e comunitária.

«O facto de ter sido estabelecida esta zona livre de OGM constitui um importante marco na política de isenção que o Governo definiu relativamente aos Organismos Geneticamente Modificados», refere o Ministério da Agricultura.

Em declarações ao AmbienteOnline, Pedro Fevereiro, presidente do Centro de Informação de Biotecnologia, «salientou que esta é uma decisão política e que cabe aos cidadãos fazer a sua opção». No entanto, não deixou de ressalvar que «não existe razão para as pessoas estarem preocupadas com as variedades de milho aprovadas pela Comissão Europeia».

Tânia Nascimento

Sem comentários: