Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Novadelta e Portucel elevam para 20 as empresas no Business&Biodiversity

A Novadelta e o grupo Portucel Soporcel são as duas últimas aquisições do projecto Business&Biodiversity (B&B), elevando para 20 o número de empresas nacionais participantes na iniciativa realizada no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia.

O desenvolvimento de actividades comerciais e industriais com impacto zero na biodiversidade e de serviços ecológicos da paisagem e ecossistemas são os compromissos assumidos pelas duas empresas, como contributo para o objectivo europeu de travar a perda de biodiversidade até 2010.

A importância da biodiversidade será divulgada, no caso da Novadelta, nos lotes de café “Origens”, que incluem café certificado como “Rainforest Alliance”, “Agricultura Biológica” e “Comércio Justo”.

O grupo Portucel Soporcel vai defender a causa apoiando os mais jovens, através da promoção de inciativas que os levem «a compreenderem a importância do equilíbrio ecológico para uma floresta saudável e a serem mais exigentes com o que compram e o que consomem», sublinha a empresa em comunicado.

A AmBioDiv – Valor Natural é a consultora que tem apoiado ambas as empresas no processo de adesão e de implantação das medidas protocoladas com o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade.

A mesma consultora irá apoiar em breve a adesão da Associação para a Defesa do Património de Mértola e da Quinta do Valle do Riacho a esta iniciativa.


Sem comentários: