A Novadelta e o grupo Portucel Soporcel são as duas últimas aquisições do projecto Business&Biodiversity (B&B), elevando para 20 o número de empresas nacionais participantes na iniciativa realizada no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia.
O desenvolvimento de actividades comerciais e industriais com impacto zero na biodiversidade e de serviços ecológicos da paisagem e ecossistemas são os compromissos assumidos pelas duas empresas, como contributo para o objectivo europeu de travar a perda de biodiversidade até 2010.
A importância da biodiversidade será divulgada, no caso da Novadelta, nos lotes de café “Origens”, que incluem café certificado como “Rainforest Alliance”, “Agricultura Biológica” e “Comércio Justo”.
O grupo Portucel Soporcel vai defender a causa apoiando os mais jovens, através da promoção de inciativas que os levem «a compreenderem a importância do equilíbrio ecológico para uma floresta saudável e a serem mais exigentes com o que compram e o que consomem», sublinha a empresa em comunicado.
A AmBioDiv – Valor Natural é a consultora que tem apoiado ambas as empresas no processo de adesão e de implantação das medidas protocoladas com o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário