Lic de Biologia no ISA

A licenciatura tem um perfil técnico-científico de banda larga, com três anos iniciais seguidos de posterior de formação com carácter aplicado. O ISA é uma das escolas com maior experiência no domínio da Biologia Aplicada e os licenciados terão uma sólida formação científica e oportunidades de emprego generalista em todos os domínios da Biologia, nomeadamente nas áreas do ambiente e ecologia aplicada, genética e biologia molecular, conservação da natureza e utilização e conservação dos recursos biológicos, podendo desempenhar funções na investigação científica, em laboratórios especializados, bem como em tarefas de consultadoria.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

SATIVA aderiu ao Business & Biodiversity

A SATIVA aderiu ao Business & Biodiversity, iniciativa da Presidência Portuguesa da União Europeia, através de um protocolo com o ICNB para o desenvolvimento de acções de preservação da biodiversidade.

A entidade de Certificação de Produtos SATIVA assina hoje a iniciativa do ICNB "Business and Biodiversity" para promover a integração da gestão da biodiversidade através das acções de controlo e certificação

António Mantas - SATIVA

A SATIVA, organismo de Certificação de Produtos, assina hoje com o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade a um Memorando de Entendimento para adesão à iniciativa “Business and Biodiversity”, que Portugal promove como prioridade da Presidência Europeia no segundo semestre de 2007. Esta iniciativa do ICNB pretende colocar na ordem do dia da gestão empresarial acções que promovam a manutenção da biodiversidade nos mais diversos campos de actuação.

As razões que aponta para este protocolo são a “compreensão de que as acções que possa contribuir para a preservação da biodiversidade são urgentes e a responsabilidade da sua execução compete a todos”.

A SATIVA propõe-se aproveitar as acções de controlo e certificação que desenvolve junto dos operadores económicos com actividade agrícola, florestal e/ou agro-alimentar, para sugerir a integração de práticas preservadoras da biodiversidade na respectiva actividade. Simultâneamente promoverá a integração da gestão da biodiversidade e de práticas minimizadoras dos impactos negativos nos referenciais com que trabalha.

A esta iniciativa também aderiram já algumas outras empresas como a ALTRI, Banco Espírito Santo, CME, Corticeira Amorim, EDIA, EDP, Grupo Portucel_Soporcel, Nova Delta, Quinta do Valle do Riacho, REFER, Secil, SONAE Turismo, Sousa Cunhal SGPS.

Sem comentários: